sábado, 29 de setembro de 2007



A SIC Notícias voltou ontem a honrar a sua história e a mostrar porque é, quando quer, a televisão de referência em Portugal. Com a RTP1 mais interessada no musical Amália, com a SIC a apostar no CSI e a TVI entregue ao erotismo do filme "Círculo de Sedução", coube à SIC Notícias acompanhar a eleição directa no maior partido da oposição. E sem concorrência, até porque a RTP N se limitou a alguns apontamentos do PSD, mas acabou por dar bem mais importância ao Benfica-Sporting de hoje.
O previsível adiantado da hora em que se conheceriam as decisões (acabou por ser mais cedo do que se previa!) impediu a presença em estúdio do habitual e valioso leque de comentadores, que o momento exigia, mas ainda assim, o canal cumpriu. Ricardo Costa, com o desassombro habitual dos seus comentários, foi o mestre de cerimónias, a que se juntaram, já perto das 2h00, António José Teixeira em estúdio, e Mário Bettencourt Resendes, por telefone.

PS - Em dois momentos da noite, Ricardo Costa fez referências, irónicas e en passant,ao episódio da interrupção de Santana Lopes na entrevista de quarta-feira passada. Primeiro, por volta da uma da manhã, quando falando do estilo imprevísivel de Santana Lopes, disse "como ainda se viu esta semana". Mais tarde, já passava das duas, com António José Teixeira em estúdio, Ricardo Costa comentava a possibilidade de Menezes apostar em Santana Lopes para líder de bancada do PSD. "Não acredito nisso(...) Isso seria muito divertido. Para a SIC Notícias seria muito divertido. Nem seria preciso alterar os nossos critérios editoriais", disse, entre gargalhadas. Não havia necessidade.

Foto: DN

Sem comentários: