quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Derrota virtual... e em casa





Passaram quatro horas e meia depois do fim do Portugal-Sérvia, um jogo transmitido em exclusivo para Portugal pela RTP, "a televisão das selecções". São 03:30 e o jogo terminou pouco antes das 23.00. Abre-se o site da RTP e na home page, a única referência que se faz ao jogo é um texto da Lusa a dizer que "Portugal volta a ceder empate". Clica-se no texto, da agência noticiosa ou 90% baseado no take original, e lá aparece uma referência à agressão de Luiz Felipe Scolari.
No site da SIC, a coisa é um pouco diferente. Na home page apenas referência ao empate. Lá dentro, o mesmo texto da Lusa (bendita agência...) mas... algo mais. O vídeo que prova a agressão de Scolari. Ou seja, na SIC Online não se dorme e lá está o vídeo com imagens passadas no Jornal da Meia Noite, de Pedro Mourinho, da SIC Notícias. As imagens são da RTP, a única estação que teve o exclusivo do jogo, mas, até esta hora, pelo menos, só estão acessíveis no site da SIC. Uma irónica derrota da RTP na sua própria casa, tanto mais grave numa estação que se reivindica na vanguarda da tecnologia e das novas plataformas.
Já agora, no site da TVI, enfim... a home page faz manchete com o caso Maddie, tem três promoções às suas novelas e uma ao talk show de Júlia Pinheiro. Clica-se no MediaCenter, e lá se encontra um vídeo da selecção portuguesa de futebol e de Scolari. Ah, mas é Ana Sofia Vinhas a dizer: "Na véspera do jogo com a Sérvia, Luiz Felipe Scolari admite a responsabilidade de um eventual fracasso, blá blá blá". Actualíssimo, portanto...

Sem comentários: